Por Maria Beatriz Pereira
Com a chegada do novo ano, o Centro Universitário Fametro abriu as portas para receber os calouros do curso de jornalismo, no intuito de mostrar as expectativas e objetivos dos novos alunos.
Um dos alunos relatou um pouco sobre suas perspectivas com o curso: “Enxergava o jornalismo como ativismo social, de denúncias, uma forma de compreender o ambiente que a gente se encontra e modificar pela forma de ensino e da voz as pessoas que não têm”, disse Guilherme Araújo, do 2º período noturno.
Alguns estudantes já sabem o que querem seguir na área e outros estão abertos a descobertas no caminhar de sua profissão, criando sua carreira de maneira original e prática. “Tenho expectativas na área da política, pois é algo que me identifico e tentarei me aprofundar nos assuntos durante as aulas”, afirma a aluna Sofia Melo.
O entusiasmo dos calouros em cada resposta, mostra o ar alegre e satisfeito, por fazer parte de uma profissão que a cada dia se mostra adequada a nova geração tecnológica. O curso já é o caminho de infinitas descobertas e os estudantes mostraram muita curiosidade sobre as disciplinas ministradas ao decorrer do percurso.