Curso de Jornalismo promove ação de extensão para fortalecer protagonismo social no Mutirão

c
Protagonismo social em destaque no bairro Mutirão

 

Neste sábado, 03/05, os alunos do curso de Jornalismo do Ceuni Fametro participarão de uma ampla ação de extensão no Centro de Convivência da Família Teonízia Lobo, localizado no bairro Mutirão, na Zona Leste da capital, a partir das 8h. Uma série de oficinas serão realizadas como objetivo de estabelecer conexão entre os universitários e os moradores do bairro. Mais de 200 alunos estão envolvidos na iniciativa.

A programação do evento vai contar com oficinas de locução, fotografia produção de conteúdos por meio do aparelho celular, abrindo espaço para que os comunitários aprendam e desenvolvam habilidades de forma prática e nterativa. A coordenadora do curso de jornalismo Leila Ronize, destaca que as oficinas buscam orientar os moradores sobre o uso das ferramentas da comunicação e da tecnologia como forma de exercer o seu protagonismo na sociedade.

“Nossas ações de extensão tem gerado resultados muito bons. Percebo que os alunos ganham maturidade profissional e os moradores passam a ter uma atuação mais ativa na comunidade a partir do domínio de tecnologias que são fundamentais para retratar seu cotidiano e gerar melhorias”, sintetiza.

Estudantes ganham maturidade a cada ação de extensão

Uma das oficinas a serem realizadas será de locução verbal e o bom uso da voz no cotidiano, pelos alunos do quinto período matutino e noturno. Orientações a respeito do uso da voz e os cuidados devem ser tomados com ela serão abordados no evento.

Uma das estudantes que estará presente na ação, Micaele de Souza, destaca que o evento será importante tanto para comunidade acadêmica, quanto para os moradores.

 

Comunidade e estudantes constroem formas de expressar o cotidiano

“Estou muito feliz em poder contribuir com o projeto de extensão, que vem para humanizar o trabalho dos futuros profissionais”, informa.

Esta já é a terceira vez que o curso de jornalismo leva suas contribuições por meio de oficinas, rodas de conversa e trabalhos de sensibilização sobre o consumo de informações, para fortalecer a mobilização da comunidade de forma a promover mudanças no bairro.