Café filosófico agita curso de Jornalismo

c

Por Priscila Silva

A Fametro recebeu o escritor, poeta e membro da Academia Amazonense de Letras Tenório Telles para um bate papo sobre literatura e vida acadêmica, na última sexta-feira. Participaram do evento, realizado no auditório Naíde Lins, alunos, professores e convidados. O bate papo também contou com uma roda de conversa em que os convidados puderam perguntar e tirar dúvidas com o entrevistado e sorteio de brindes e coffee break.

A 1° Edição do Café Filósofico foi uma realização da turma do 2° período noturno, de Jornalismo, com o apoio dos professores e da coordenação do curso. O evento teve como objetivo incentivar os acadêmicos à importância da leitura, do aprendizado e de como a literatura e o jornalismo andam de mãos dadas, e que sem o bom uso da língua portuguesa não se poderá obter sucesso profissional.

 

O encontro foi realizado no Miniauditório, na Unidade 02, com o tema chamado “A importância da literatura na formação do jornalista”. Telles  contou sua história de vida e de como o aprendizado e a literatura traçou sua trajetória e como o jornalismo tem uma ligação com sua carreira, como poeta e escritor. “A ligação profunda da literatura com o jornalismo tem exemplos de escritores famosos que começaram suas carreiras sendo jornalistas para só então virarem escritores, na nossa região temos grandes exemplos de grandes escritores que vinha da formação jornalística e hoje são mestres da literatura”, disse, citando Nelson Rodrigues, Luiz Barcelar, Thiago de Melo e Márcio Souza.

 

 


Leave a comment
Your email address will not be published. Required fields are marked *