Minha trajetória no Jornalismo

c

 

Yara Chaves de Castro está no sétimo período do curso de Jornalismo da Fametro

Olá, meu nome Yara Chaves, tenho 21 anos, e estou aqui para contar sobre a minha trajetória no curso de Jornalismo.

Eu entrei no curso de Jornalismo em 2022, e as matérias que eu mais gostei foram Técnicas de Reportagem, ministrada pela professora Tânia Brandão, e Tópicos Especiais, pela professora Leila Ronize.

Na disciplina de Técnicas de Reportagem eu estudei sobre os tipos de reportagens, entrevistas, elementos das pautas, escrita do texto de uma reportagem para jornal impresso, televisão e rádio.

Na disciplina Tópicos Especiais eu aprendi sobre as teorias de comunicação e do jornalismo como a teoria da agulha, teoria funcionalista e teoria crítica.

Nessas duas matérias eu consegui assimilar cada um dos conteúdos. Cada uma mostrou as áreas em que um jornalista pode trabalhar. As atividades de cada matéria foram legais e muito importantes para o meu aprendizado.

Onde eu quero trabalhar 

Quando eu já estiver formada em Jornalismo, quero ser da área de reportagem de rádio.

Os repórteres fazem um trabalho fundamental para deixar as pessoas bem-informadas. Esses profissionais fazem a cobertura dos acontecimentos do cotidiano.

Eu gosto da parte em que eles entrevistam as pessoas fazendo perguntas que são necessárias para contar uma notícia. Essa é a parte que eu mais gosto dessa profissão.

Texto: Yara Chaves de Castro

Edição: Tânia Brandão

 


Leave a comment
Your email address will not be published. Required fields are marked *