A internet aproxima ou distancia as pessoas?

c

Por Maycon Barradas, Matheus Morais, Diego Paiva e Ricardo Xavier.

Uma pesquisa realizada por acadêmicos de jornalismo da Fametro aponta que as redes sociais mais usadas no Estado do Amazonas são, disparadas, o Facebook, com 95%, seguido pelo Instagram, com 89%.

As redes sociais fazem parte de grande parte da população e com ela distancias são encurtadas e seus usuários tem a liberdade de darem opiniões, fazerem críticas a inúmeros assuntos e notícias, mas com isso, temos a outro lado da moeda, as pessoas sentem-se à vontade para expressar suas opiniões, dando oportunidade para outras pessoas concordarem ou discordarem. Brigas e discursões tem se tornado comum nas redes sociais, mas a pergunta é: Você já discutiu ou brigou nas redes sociais?

O universitário André Cunha compartilhou uma experiência de quase discussão na internet. André citou uma frase bem interessante e que poderia servir de exemplo para algumas situações de brigas desnecessárias nas redes. Cita também, uma maneira bem simples que pode evitar grandes desconfortos.

Já a Jackeline Soares comentou sobre a briga que teve quando comentou em uma publicação sobre política, veja no vídeo abaixo:

Sem dúvidas as redes sociais vêm ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas, é uma ferramenta muito importante nos dias atuais e de certa forma abre portas para um mundo inteiro de informações. As pessoas se sentem confortáveis a expressar seus pensamentos e suas opiniões.

Facebook e Instagram têm sua importância e isso é inegável, porém, cuidado, cautela é sempre importante, até porque você não sabe quem está do outro lado da tela.

Essa publicação foi retirada do Portal Atualizaí, que faz parte do projeto da professora Leila Ronize, desenvolvido pelos alunos do 6° período de Jornalismo do Centro Universitário Fametro.


Leave a comment
Your email address will not be published. Required fields are marked *