Alta no preço dos combustíveis gera prejuízo para motoristas de aplicativos em Manaus

c

Por Letícia Vieira

Já não bastasse o tempo de trabalho reduzido e com fluxo menor de solicitações de corridas, os motoristas de aplicativos de transporte que rodam em Manaus relatam prejuízos após a Petrobras impor novos reajustes no aumento do preço dos combustíveis. Só este ano foram quatro reajustes. 

No último sábado (27) os condutores de veículos foram pegos de surpresa, com o valor da gasolina e do óleo Diesel sendo vendidos acima de R$ 5 nos postos da cidade. 

 “Quando entramos no segundo colapso da pandemia tive que devolver o carro para locadora, pois ficava inviável trabalhar sem fluxo e com o aumento da gasolina era um gasto excessivo que não estava me rendendo nenhum lucro. Novamente temos outro reajuste que ameaça ainda mais nosso trabalho”, explicou Jone Araújo motorista da Uber.

Para Alessandro Ribeiro, que também é motorista, a alta na gasolina tem provocado atrasos no pagamento de suas dívidas.

 “Devido à pandemia os postos estão fechando as 19hrs, justamente nesse horário que possui maior solicitação de corrida. Isso tudo nos prejudica, porque não estamos mais conseguindo ganhar o que ganhávamos antes da pandemia”. Disse.

 
SINDICATO


Na última segunda-feira (01/03), a Petrobras anunciou o novo aumento no preço do Diesel e a gasolina terá uma alta de 5%. 

De acordo o Sindicato de Postos de Combustíveis de Manaus, no mês de março a gasolina poderá chegar próximo a R$ 6,00, preço que já é realidade em São Paulo e Rio de Janeiro.

Com as atuais mudanças, o litro da gasolina nas refinarias já concentra alta de 34,78% desde o início de 2021, já o Diesel 27,72%.


Leave a comment
Your email address will not be published. Required fields are marked *