Roda de conversa em sala de aula debate o papel do rádio no Amazonas

c

Por Celeste Santos

 

Os alunos do quarto período de jornalismo da Fametro, receberam nesta quarta-feira (20), a radialista Edilene Mafra. O encontro aconteceu durante a aula de Técnica de Locução, Produção e Apresentação de Rádio e TV, ministrada pelo professor Rômulo Araújo.

Em uma manhã produtiva, os jornalistas em formação tiveram a oportunidade de conhecer a trajetória profissional da doutora em rádio e tirar suas dúvidas sobre o mercado de trabalho, saber mais sobre seus artigos e teses estudados anteriormente em sala e fazer perguntas.

No meio de seu relato, a comunicadora se emocionou ao falar sobre o rádio, uma de suas maiores paixões. “Sendo uma pessoa que está no mercado há muito tempo, eu me emociono muito ao falar de rádio. Principalmente quando lembro sobre a transição do AM para o FM”, explicou. Essa mudança foi de grande impacto no estado do Amazonas devido a mudança na capacidade de alcance de público. Reforçando como é apaixonada pelo que faz, ela ainda revelou que pretende lançar um livro falando sobre o rádio, as mudanças sofridas pelas mudanças de frequência e novas redes radiofônicas e   com o surgimento do webrádio, além de toda sua experiência como radialista. “É quase uma exclusiva o que vou dizer agora, eu pretendo lançar um livro para falar sobre o rádio e toda minha paixão sobre essa área”, revelou.

Durante uma sessão de perguntas e respostas com os alunos, Edilene contou que decidiu entrar no meio digital com o portal que leva o seu nome e disse que tenta trazer o seu diferencial para esse meio que é bem concorrido. Além de dar conselhos à nova geração e contar que planeja realizar um grande projeto no centenário do rádio no Amazonas que deve ocorrer em 2023 segundo ela.

“Foi muito oportuno trazer alguém com a experiência na área de rádio e que tem uma veia totalmente radiofônica. Encontros como esse fazem com que os alunos fiquem empolgados e sejam motivados a continuarem na carreira, a seguir no curso e a se dedicar ao curso”, explicou o professor Rômulo Araújo.


Leave a comment
Your email address will not be published. Required fields are marked *