Exército realiza programa para estreitar relações com a sociedade

c

Programa quer fortalecer as relações entre Exército Brasileiro e a sociedade

Por Tânia Félix/Agência Comunica 

Com o intuito de aproximar relações entre o Exército Brasileiro e a sociedade, promovendo conhecimento aos participantes, o Comando Militar da Amazônia (CMA), iniciou nesta segunda-feira, 11/11, o Programa “Conheça Seu Exército (PCOSE)”.  A solenidade de abertura aconteceu no no auditório do CMA, na zona Oeste da capital.

O programa, que se estende até esta sexta-feira,  14/11, permite que cidadãos civis obtenham o conhecimento das estruturas, equipamentos e rotinas dos militares. Os participantes conhecem melhor a vida militar e suas práticas, como demonstrações de habilidades e manobras, apresentações sobre o papel do Exército na defesa da pátria e garantia dos poderes constitucionais.

As palestras apresentadas abordam o mundo militar e as operações na Amazônia Ocidental, mostrando a importância das forças armadas na proteção da sociedade brasileira, oferecendo a aprendizagem e conhecimento aos integrantes. Na oportunidade, foram expostos equipamentos e materiais de uso (desde armas à acessórios de mergulho e paraquedismo).

Paa o Tenente Thiago Ferreira o programa “Conhecer Seu Exército” é mais do que uma simples visita; é uma construção de relação entre os militares e a população civil, estabelecendo um entendimento aprofundado sobre CMA e o seu papel na sociedade amazônica.

“Todos podem conhecer como é o funcionamento do Exército Brasileiro, o que ele faz, suas operações, como e onde atua. O Exército ajuda, por exemplo, os indígenas, e, principalmente, protege as nossas fronteiras. Há também um trabalho social, e todos podem aprender mais sobre o desenvolvimento do trabalho do Exército Brasileiro com o que ele proporciona para a sociedade e para a a soberania da Amazônia Ocidental”, declarou o tenente.

A programação compreende uma visita Zoológico Cigs, práticas de técnicas de rapel, navegação pelo rio Negro e um sobrevoo.

Fotos: Ramillys Batista


Leave a comment
Your email address will not be published. Required fields are marked *